segunda-feira, 13 de abril de 2015

Os Jardins Suspensos da Babilônia

Talvez sejam os jardins mais famosos de toda a história da civilização, também considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo, apesar de jamais ter sido encontrados sinais arqueológicos, além de um poço descomunal, que era suspostamente usado para bombear água até os jardins. As ilustrações são muitas e exibem várias versões dos jardins, até novíssimas versões 3D podem ser vistas em jogos e na web…
Lenda ou história, há registros posteriores do século III que revelam alguns dados [fatos?]: os Jardins suspensos da Babilônia foram uma obra feita durante o reinado de Nabucodonosor II [605 and 562 a.ac.e.], para agradar sua esposa predileta a princesa Amitis, que nascida na terra Média, era acostumada ao ambiente da floresta e seu verde abundante.
Sabe-se que os jardins eram compostos por terraços apoiados em colunas de 25 a 100m de altura, uma obra que impressiona qualquer engenheiro. Ou seja, o conceito de jardim é tão antigo quanto toda a civilização do planeta e não seria nada mal, dar uma volta pelos da babilônia, nem que seja em sonho!
Pauta e Produção YG

Nenhum comentário:

Postar um comentário