Vale das Lendas

Loading...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

The-Lord-of-the-Rings-LotR-Hobbits-Photo-
Durante escavações em 2003, na caverna de Liang Bua, na Indonésia, foi encontrado um estranho esqueleto humano, que aparentava ser de uma criança, pois tinha apenas 1 metro de altura. Aquele achado despertou a curiosidade dos pesquisadores, que, após alguns exames, descobriram que aquele esqueleto era de uma fêmea adulta com mais ou menos 30 anos.

A partir desse momento, uma grande discussão foi criada, pois alguns estudiosos afirmavam que os restos mortais encontrados eram de um ser humano normal, que sofria de uma doença chamada microcefalia, onde o cérebro acaba sendo menor do que o normal.
Mais exames foram feitos e ficou provado que aquele ser não sofria com a doença. Na verdade, o esqueleto era mesmo de uma espécie totalmente nova de humanos.

HOBBITS FORA DA TERRA MÉDIA

tumblr_lp2l3dZTBE1qij8k6
Quanto mais estudados eram esses pequenos humanos, mais interessante se tornava sua história. Foi descoberto que eles viveram isolados naquela ilha e isso, provavelmente, foi o que causou a diminuição do seu tamanho. A falta de alimentos, o espaço pequeno e outros problemas fizeram com que seu tamanho fosse diminuindo gradativamente, até ficarem com uma altura semelhante a dos hobbits. Isso também explica o fato de só terem existido seres dessa espécie nesse lugar, pois como não havia saída fácil da ilha, eles não se espalharam pelos continentes.
Crânio de um “hobbit real” comparado ao de um ser humano atual
hobbit-skull
Outro fato interessante é que eles tinham cérebro bem menor do que o nosso. O órgão pensante dos hobbits do mundo real tinha apenas um terço do tamanho do cérebro do homem moderno. Mesmo assim, eles tinham habilidades para construir armas e ferramentas, algo que muitos pensavam ser impossível para um cérebro tão pequeno.
Possível aparência do “hobbit real”
hobbit-homo-floresiensis
Os hobbits do mundo real tem o nome científico de Homo floresiensis e viveram entre 50 e 20 mil anos atrás. Os cientistas ainda não encontraram as ruínas do Bolsão ou do Pônei Saltitante, mas quem sabe em breve teremos notícias!

Dando continuidade à série “Seres da mitologia que realmente existiram”, hoje abordo um tema que garanto ser um dos que mais me chamaram atenção desde que ingressei no corpo de editores do Minilua.
Sou fã assumido de Senhor dos Anéis, O Hobbit e tudo relacionado a essa incrível história que possui milhares de fundamentos puramente fictícios e fantasiosos, mas que também é composta por bases que realmente existiram.
uifgfiewgnu

Em busca de novidades para trazer a vocês, leitores, acabei por encontrar algumas informações que se davam contam de que os Hobbits realmente existiram. Não pense que Frodo, Sam, Pippin e Merry já correram pelo Condado, mas estiveram no planeta terra, em alguma época da história, alguns seres que podem ter sido os pequeninos da Terra Média.
Tudo começou, quando alguns escavadores e estudiosos encontraram 9 exemplares de crânios com aproximadamente um terço do tamanho de um crânio comum. As peças possuem mais de 12 mil anos e foram encontradas na Indonésia.
Inicialmente, os cientistas pensaram que se tratava de pessoas ou anões com problemas de crescimento, no entanto após muitas análises e pesquisas, acabaram por concluir que podem se tratar de crânios de uma espécie à parte, que supostamente disputou sua existência com o homem e que conheceu nossos ancestrais.
foto-los-hobbits
O exemplo mais real de competitividade é o do homem de Neanderthal que durante anos disputou a evolução com o Homo Sapiens e que acabou sumindo com o passar dos anos.
Não se sabe ao certo se os Hobbits realmente existiram, mas as escavações continuam e a expectativa é de novas partes do corpo desses pequeninos sejam encontrados, para enfim, confirmar se J.R.R.Tolkien realmente sabia que os habitantes do Condado existiram.
Assim que novas informações forem descobertas, trarei para você aqui na série “Seres da mitologia que realmente existiram”.minilua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário