Vale das Lendas

Loading...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Conheça um pouco sobre esses seres pequenos:

Os gnomos são espíritos de pequena estatura amplamente conhecidos e descritos entre seres elementais da terra. A origem das lendas dos gnomos terá muito provavelmente sido no oriente e influenciado de forma decisiva a cultura antiga da Escandinávia.
Como a evolução dos contos, o gnomo tournou-se na imaginação popular um anão, senão um ser muito pequeno com poucos centímitros de altura. É comum serem representados como seres mágicos não só protectores da natureza e dos seus segredos como jardins, aparecendo como ornamento. Usam barretes vermelhos e barbas brancas, trajando por vezes túnicas azuis oud e cores suavez. Na mitologia nórdica, os gnomos confundem-se com a tradição dos anões , pelo que não é invulgar associa-los a seres que habitam as cavernas ou grutas escuras e não suportam a luz do sol.No conceito geral, têm a capacidade de penetrar em todos os poros de terras e até de se introduzirem nas raízes das montanhas, explorando os mais ricos minérios ocultos e trabalhando-os com intenso e delicado labo. Como são difícieis de ver, simbolizam o ser invísivel que através do inconsciente ou da imaginação e visão onírica tornam visíveis os objectos e materiais desejados pela cobiça humana. São os guardiões de tesouros ìntimos da humanidade Por vezez um gnomo capturado pode conceder dejesos a um humano que capture, mas a maioria das vezes o desejo realizado pode acabar por se tornar uma maldição. Tal atitude deve-se ao facto que um gnomo castiga com ardis o ser que odeia e, por isso, na imaginação popular da cultura europeia mediterrânea o gnomo é feio, disforme e malicioso.
Gnoms.
As formas demoníacas: a forma mais conhecida pelos continentes ocidentais é a forma humanoide deforma, com cores cinzas e negras. Dizem as lendas que é um ótimo lutador e fas estragos que podem até matar.

As formas amigáveis: é a forma conhecida também por duende, ele é famoso por ser amigo do "Papai Noel" em sua fábrica de brinquedos. Amigável, usa touquinhas, tem a forma humanóide pequena, do tamanho de um menino de seis anos.
opoderdamagia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário