terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ents



Ents, também conhecidos como Homens-Árvore, são seres muito antigos em formas de árvores humanoides, criadas juntos com os Elfos na terra média para que protegessem os bosques e florestas contra os anões que derrubavam as árvores.

Além de serem pastores das árvores, os Ents protegiam as florestas de seres perigosos como os Orcs, Ogros, Trolls e etc. Eles têm a capacidade de falar, quando aprenderam com os Elfos e sua linguagem.


Como as árvores, os Ents variam de tamanho dependendo de sua espécie e idade, o que irá definir a sua altura, cor, tipos de folhas, quantos dedos tem nas mãos e nos pés etc., geralmente vivem em bandos.


Ents são muito fortes, capazes de levantar grandes cargas, porém, podem ser por vezes muito lentos na locomoção. Sua versão feminina se chama Enteposa, e os Ents mais novos se chamam Entinhos, seriam os bebês e crianças.


Os Ents aparecem na saga Senhor dos Anéis, onde tem destaque nos primórdios dos contos, o mais velho Ent se chamava Barbávore, e é descrito como ainda vivo nas histórias.misteriosfantasticos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário